top of page
Buscar


Jornada do cliente: por que é crucial?
Você certamente já ouviu falar no termo. Talvez tenha pesquisado ou estudado a respeito. Mas a grande maioria dos empreendedores e...
fabiojmpessoa
há 1 dia3 min de leitura
0 visualização
0 comentário


Atendimento sob pressão: um desafio a ser vencido
A realidade é crua: equipes reduzidas, orçamentos apertados e a constante busca por qualificação profissional. A pressão por resultados...
fabiojmpessoa
27 de jan.2 min de leitura
9 visualizações
0 comentário

CLIENTE ADAPTADO OU CONECTADO?
Recebi recentemente a tarefa de ministrar um conteúdo de atendimento ao cliente focado em redes sociais. A missão era simples num...
fabiojmpessoa
26 de dez. de 20244 min de leitura
7 visualizações
0 comentário


Como o meio ambiente afeta o atendimento
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nível mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilíbrio no...
fabiojmpessoa
14 de nov. de 20243 min de leitura
7 visualizações
0 comentário

A Experiência do Cliente (CX) é a nova moeda!
A experiência do cliente (Customer Experience - CX) está se tornando o principal campo de batalha para a fidelização e satisfação do...
fabiojmpessoa
2 de set. de 20242 min de leitura
26 visualizações
0 comentário


Automação e Eficiência Operacional no atendimento
A automação está revolucionando o atendimento ao cliente, proporcionando maior eficiência operacional e redução de custos para as...
fabiojmpessoa
5 de ago. de 20242 min de leitura
13 visualizações
0 comentário

Inteligência Artificial (IA) no Atendimento ao Cliente
As máquinas vão assumir a função das pessoas no atendimento ao cliente? Essa é uma pergunta que muitos estão fazendo. E a resposta é sim!...
fabiojmpessoa
1 de jul. de 20244 min de leitura
41 visualizações
0 comentário


Entenda o Momento da Verdade
O atendimento ao cliente é cheio de mitos e ideias equivocadas. Quem está atuando com o público ao longo dos anos acaba não se...
fabiojmpessoa
3 de jun. de 20243 min de leitura
22 visualizações
0 comentário

Experiência e jornada do cliente
O atendimento ao cliente é uma pauta que só tem aparência simples. Pergunte a qualquer vendedor e ele lhe dirá que sabe tudo sobre a...
fabiojmpessoa
6 de mai. de 20243 min de leitura
12 visualizações
0 comentário


Foco no cliente ou foco do cliente?
Enquanto cuida do atendimento você já parou para pensar a respeito? O correto é manter o foco no cliente ou atender com o foco do...
fabiojmpessoa
1 de abr. de 20243 min de leitura
90 visualizações
0 comentário


O negócio mais afetado pelo atendimento
É muito comum ouvir gestores e empreendedores contando vantagens para gerar inveja na concorrência. Muitos afirmam que seus negócios não...
fabiojmpessoa
27 de nov. de 20233 min de leitura
23 visualizações
0 comentário

Atendimento ao cliente: o que é?
Todo mundo fala que é importante, muitos afirmam que sabem fazer, mas poucos sabem de fato o que é. O entendimento real, da forma correta...
fabiojmpessoa
26 de set. de 20233 min de leitura
45 visualizações
0 comentário


O cliente e o atendimento
Sempre que afirmo que o atendimento é complexo recebo críticas e julgamentos. Com toda experiência e estudo no campo das relações com...
fabiojmpessoa
2 de jul. de 20232 min de leitura
211 visualizações
0 comentário


4 motivos para continuar apostando no atendimento
Pesquisas da FGV em parceria com o PROCON, apontam que 7 em cada 10 clientes insatisfeitos elegem a falta de qualidade no atendimento...
fabiojmpessoa
12 de jun. de 20233 min de leitura
243 visualizações
0 comentário

O que o cliente quer
A luta entre a expectativa do cliente e a comissão do atendente é antiga. Dos dois lados há o desejo comum em maximizar o resultado....
fabiojmpessoa
27 de fev. de 20232 min de leitura
374 visualizações
0 comentário

Atendimento: não seja básico
Você já deve ter ouvido dizer que momentos de crise oferecem oportunidades para aqueles que conseguem percebê-las. A Pandemia, por...
fabiojmpessoa
17 de nov. de 20223 min de leitura
584 visualizações
0 comentário


Onde encontrar recursos grátis para o atendimento
Um dos maiores mitos que emperra o desenvolvimento do atendimento de qualidade é a crença de que melhorar custa caro. O pequeno...
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20223 min de leitura
257 visualizações
0 comentário

Quando o cliente perde o limite
Sabe aquela frase famosa “o cliente tem sempre razão”? Ela precisa ser corrigida. O cliente tem sempre as razões dele para agir e tomar...
fabiojmpessoa
26 de out. de 20224 min de leitura
626 visualizações
0 comentário


Não minta para o seu cliente
A mentira tem “pernas curtas”! É um dito popular antigo e extremamente valioso para toda a vida! Por que seria diferente nos negócios? A...
fabiojmpessoa
19 de out. de 20223 min de leitura
139 visualizações
0 comentário

7 frases que o cliente gosta de ouvir
O diálogo é a melhor forma de conquistar o cliente. Saber ouvi-lo e trocar informações de forma empática é o meio mais eficaz de...
fabiojmpessoa
5 de out. de 20223 min de leitura
1.063 visualizações
0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page