7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
top of page
Buscar
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
15 de nov. de 20212 min de leitura
Estão falando sobre o seu atendimento
Quando um negócio está ativo, funcionando, significa que ele está exposto! Os professores Laszlo e Zhexembayeva* usam e explicam a...
102 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
1 de nov. de 20213 min de leitura
5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
222 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
20 de set. de 20213 min de leitura
ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
134 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
9 de ago. de 20212 min de leitura
CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
155 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
19 de jul. de 20214 min de leitura
COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
315 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
12 de jul. de 20213 min de leitura
7 Sinais de que seu Atendimento vai mal!
Muitos empreendedores quebram a cabeça, perdem tempo e até dinheiro tentando entender se estão se relacionando bem com seus clientes....
188 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
5 de jul. de 20213 min de leitura
CLIENTE NÃO QUER PREÇO!
Dois casos diferentes que aconteceram comigo comprovam que o cliente não procura por preço. Primeiro vou relatar e depois entro com as...
114 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
28 de jun. de 20213 min de leitura
Como usar o treinamento para melhorar o atendimento
O senso comum é um desestímulo ao desenvolvimento do atendimento. Isso porque entrega soluções sem antes compreender se estas realmente...
71 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
14 de jun. de 20213 min de leitura
O MAIOR OBSTÁCULO DO ATENDIMENTO
Você ficaria surpreso se eu te dissesse que o atendimento tem um grande obstáculo secreto? Na verdade ele não é tão secreto assim, mas a...
301 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
7 de jun. de 20213 min de leitura
BOM ATENDIMENTO É ESTRATÉGIA DE VENDAS
Que o atendimento qualificado faz bem para os negócios, todo mundo sabe. Como fazer isso acontecer poucos entendem. Venho escrevendo por...
287 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
17 de mai. de 20213 min de leitura
ATENDIMENTO RUIM: O QUE É?
Todos almejamos o bom atendimento. Muitos se gabam de saber atender bem. Alguns poucos não aceitam críticas em relação ao atendimento. O...
174 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
10 de mai. de 20214 min de leitura
HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO: É POSSÍVEL FAZER?
Sou daqueles que fica ansioso só de saber que vai precisar usar o transporte aéreo. Seja a trabalho ou a lazer, a tensão é a mesma. Não é...
145 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
3 de mai. de 20213 min de leitura
Quer vender mais? Atendar Melhor!
Houve uma ocasião em que sofri com o atendimento de uma imobiliária. Eu havia encontrado um imóvel para a locação e organizava os...
69 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20213 min de leitura
CLIENTE IRRITADO: O QUE FAZER?
Recebi de uma aluna a seguinte dúvida: “Que técnicas posso utilizar para acalmar um cliente que ficou nervoso com o meu produto”? Achei a...
304 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
31 de mar. de 20213 min de leitura
ATENDIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Com as restrições impostas pelo agravamento da pandemia, muitos negócios e empreendedores estão tentando manter seus atendimentos ativos....
134 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
24 de mar. de 20212 min de leitura
ATENDIMENTO E COMUNICAÇÃO
Na clínica a secretária enfrenta alguns problemas incomuns. Durante todo o expediente recebe clientes à procura de notícias sobre...
228 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
1 de fev. de 20213 min de leitura
O caminho mais fácil para atender bem
Certa vez me perguntaram: em que área da empresa devo subordinar o atendimento ao cliente? Pergunte ao chefe do setor de vendas e ele...
59 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
14 de jan. de 20213 min de leitura
O que a Hospitalidade ensina sobre atendimento
Uma das melhores sensações que eu conheço é proporcionada por estar em casa. Usufruir do conforto de ter um canto e coisas para aliviar a...
149 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
4 de jan. de 20213 min de leitura
O que são os canais de atendimento
Tenho ressaltado constantemente aqui no BLOG a importância do profissionalismo e da seriedade. Não há meio termo: se você tem dúvida do...
81 visualizações0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page