7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
top of page
Buscar
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
- 15 de nov. de 2021
- 2 min
Estão falando sobre o seu atendimento
Quando um negócio está ativo, funcionando, significa que ele está exposto! Os professores Laszlo e Zhexembayeva* usam e explicam a...
102 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 1 de nov. de 2021
- 3 min
5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
222 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 20 de set. de 2021
- 3 min
ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
130 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 9 de ago. de 2021
- 2 min
CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
154 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 19 de jul. de 2021
- 4 min
COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
313 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 12 de jul. de 2021
- 3 min
7 Sinais de que seu Atendimento vai mal!
Muitos empreendedores quebram a cabeça, perdem tempo e até dinheiro tentando entender se estão se relacionando bem com seus clientes....
188 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 5 de jul. de 2021
- 3 min
CLIENTE NÃO QUER PREÇO!
Dois casos diferentes que aconteceram comigo comprovam que o cliente não procura por preço. Primeiro vou relatar e depois entro com as...
114 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 28 de jun. de 2021
- 3 min
Como usar o treinamento para melhorar o atendimento
O senso comum é um desestímulo ao desenvolvimento do atendimento. Isso porque entrega soluções sem antes compreender se estas realmente...
70 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 14 de jun. de 2021
- 3 min
O MAIOR OBSTÁCULO DO ATENDIMENTO
Você ficaria surpreso se eu te dissesse que o atendimento tem um grande obstáculo secreto? Na verdade ele não é tão secreto assim, mas a...
301 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 7 de jun. de 2021
- 3 min
BOM ATENDIMENTO É ESTRATÉGIA DE VENDAS
Que o atendimento qualificado faz bem para os negócios, todo mundo sabe. Como fazer isso acontecer poucos entendem. Venho escrevendo por...
287 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 17 de mai. de 2021
- 3 min
ATENDIMENTO RUIM: O QUE É?
Todos almejamos o bom atendimento. Muitos se gabam de saber atender bem. Alguns poucos não aceitam críticas em relação ao atendimento. O...
174 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 10 de mai. de 2021
- 4 min
HUMANIZAÇÃO DO ATENDIMENTO: É POSSÍVEL FAZER?
Sou daqueles que fica ansioso só de saber que vai precisar usar o transporte aéreo. Seja a trabalho ou a lazer, a tensão é a mesma. Não é...
145 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 3 de mai. de 2021
- 3 min
Quer vender mais? Atendar Melhor!
Houve uma ocasião em que sofri com o atendimento de uma imobiliária. Eu havia encontrado um imóvel para a locação e organizava os...
69 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 26 de abr. de 2021
- 3 min
CLIENTE IRRITADO: O QUE FAZER?
Recebi de uma aluna a seguinte dúvida: “Que técnicas posso utilizar para acalmar um cliente que ficou nervoso com o meu produto”? Achei a...
298 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 31 de mar. de 2021
- 3 min
ATENDIMENTO EM TEMPOS DE PANDEMIA
Com as restrições impostas pelo agravamento da pandemia, muitos negócios e empreendedores estão tentando manter seus atendimentos ativos....
134 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 24 de mar. de 2021
- 2 min
ATENDIMENTO E COMUNICAÇÃO
Na clínica a secretária enfrenta alguns problemas incomuns. Durante todo o expediente recebe clientes à procura de notícias sobre...
227 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 1 de fev. de 2021
- 3 min
O caminho mais fácil para atender bem
Certa vez me perguntaram: em que área da empresa devo subordinar o atendimento ao cliente? Pergunte ao chefe do setor de vendas e ele...
57 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 14 de jan. de 2021
- 3 min
O que a Hospitalidade ensina sobre atendimento
Uma das melhores sensações que eu conheço é proporcionada por estar em casa. Usufruir do conforto de ter um canto e coisas para aliviar a...
142 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
- 4 de jan. de 2021
- 3 min
O que são os canais de atendimento
Tenho ressaltado constantemente aqui no BLOG a importância do profissionalismo e da seriedade. Não há meio termo: se você tem dúvida do...
81 visualizações0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page