Como o meio ambiente afeta o atendimento
top of page
Buscar
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nível mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilíbrio no...
fabiojmpessoa
1 de jul.4 min de leitura
Inteligência Artificial (IA) no Atendimento ao Cliente
As máquinas vão assumir a função das pessoas no atendimento ao cliente? Essa é uma pergunta que muitos estão fazendo. E a resposta é sim!...
13 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
3 de jun.3 min de leitura
Entenda o Momento da Verdade
O atendimento ao cliente é cheio de mitos e ideias equivocadas. Quem está atuando com o público ao longo dos anos acaba não se...
19 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
6 de mai.3 min de leitura
Experiência e jornada do cliente
O atendimento ao cliente é uma pauta que só tem aparência simples. Pergunte a qualquer vendedor e ele lhe dirá que sabe tudo sobre a...
11 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
1 de abr.3 min de leitura
Foco no cliente ou foco do cliente?
Enquanto cuida do atendimento você já parou para pensar a respeito? O correto é manter o foco no cliente ou atender com o foco do...
84 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
27 de nov. de 20233 min de leitura
O negócio mais afetado pelo atendimento
É muito comum ouvir gestores e empreendedores contando vantagens para gerar inveja na concorrência. Muitos afirmam que seus negócios não...
23 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
26 de set. de 20233 min de leitura
Atendimento ao cliente: o que é?
Todo mundo fala que é importante, muitos afirmam que sabem fazer, mas poucos sabem de fato o que é. O entendimento real, da forma correta...
43 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
2 de jul. de 20232 min de leitura
O cliente e o atendimento
Sempre que afirmo que o atendimento é complexo recebo críticas e julgamentos. Com toda experiência e estudo no campo das relações com...
211 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
27 de fev. de 20232 min de leitura
O que o cliente quer
A luta entre a expectativa do cliente e a comissão do atendente é antiga. Dos dois lados há o desejo comum em maximizar o resultado....
373 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
17 de nov. de 20223 min de leitura
Atendimento: não seja básico
Você já deve ter ouvido dizer que momentos de crise oferecem oportunidades para aqueles que conseguem percebê-las. A Pandemia, por...
583 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20223 min de leitura
Onde encontrar recursos grátis para o atendimento
Um dos maiores mitos que emperra o desenvolvimento do atendimento de qualidade é a crença de que melhorar custa caro. O pequeno...
255 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
26 de out. de 20224 min de leitura
Quando o cliente perde o limite
Sabe aquela frase famosa “o cliente tem sempre razão”? Ela precisa ser corrigida. O cliente tem sempre as razões dele para agir e tomar...
613 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
19 de out. de 20223 min de leitura
Não minta para o seu cliente
A mentira tem “pernas curtas”! É um dito popular antigo e extremamente valioso para toda a vida! Por que seria diferente nos negócios? A...
138 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
5 de out. de 20223 min de leitura
7 frases que o cliente gosta de ouvir
O diálogo é a melhor forma de conquistar o cliente. Saber ouvi-lo e trocar informações de forma empática é o meio mais eficaz de...
1.047 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
21 de set. de 20222 min de leitura
10 dicas para lidar com uma reclamação registrada na internet
Suponha que o seu atendimento foi parar na internet. Alguém entendeu que teve uma experiência negativa e resolveu compartilhar sua...
164 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
15 de set. de 20224 min de leitura
Livre-se do estresse de atender!
Não deveria, mas muitas pessoas se sentem obrigadas a atender ao cliente. Estas querem sobreviver ao mercado sem se relacionar com os...
202 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
8 de set. de 20223 min de leitura
10 atitudes que causam estresse ao cliente
Por aqui você sempre será aconselhado a saber o que fazer para evitar problemas. Porém, uma das formas de entender como evitar o erro é...
575 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
31 de ago. de 20223 min de leitura
A reputação do atendimento
Todo negócio sonha com o reconhecimento do cliente. Num primeiro momento significa que está se atendendo a uma demanda real de mercado....
226 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
24 de ago. de 20223 min de leitura
Cliente Oculto: o que é?
Já escrevi aqui que a avaliação do atendimento pode e deve contar com várias ferramentas e métodos. Existe uma modalidade que realiza uma...
126 visualizações0 comentário
fabiojmpessoa
17 de ago. de 20224 min de leitura
A Prova Social e o Atendimento ao Cliente
A prova social tem se tornado um dos instrumentos mais importantes na consolidação de produtos e serviços. Antes do crescimento...
159 visualizações0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page