top of page
Buscar


Como o meio ambiente afeta o atendimento
Eventos ambientais extremos. Este é o novo foco de preocupação em nível mundial. As mudanças climáticas ocasionadas pelo desequilíbrio no...
fabiojmpessoa
14 de nov. de 20243 min de leitura
7 visualizações
0 comentário


Onde encontrar recursos grátis para o atendimento
Um dos maiores mitos que emperra o desenvolvimento do atendimento de qualidade é a crença de que melhorar custa caro. O pequeno...
fabiojmpessoa
4 de nov. de 20223 min de leitura
257 visualizações
0 comentário

Quando o cliente perde o limite
Sabe aquela frase famosa “o cliente tem sempre razão”? Ela precisa ser corrigida. O cliente tem sempre as razões dele para agir e tomar...
fabiojmpessoa
26 de out. de 20224 min de leitura
626 visualizações
0 comentário


Não minta para o seu cliente
A mentira tem “pernas curtas”! É um dito popular antigo e extremamente valioso para toda a vida! Por que seria diferente nos negócios? A...
fabiojmpessoa
19 de out. de 20223 min de leitura
139 visualizações
0 comentário


10 dicas para lidar com uma reclamação registrada na internet
Suponha que o seu atendimento foi parar na internet. Alguém entendeu que teve uma experiência negativa e resolveu compartilhar sua...
fabiojmpessoa
21 de set. de 20222 min de leitura
164 visualizações
0 comentário

Cliente Oculto: o que é?
Já escrevi aqui que a avaliação do atendimento pode e deve contar com várias ferramentas e métodos. Existe uma modalidade que realiza uma...
fabiojmpessoa
24 de ago. de 20223 min de leitura
130 visualizações
0 comentário


Atendimento é investimento garantido
Se você é do time de empreendedores ou profissionais que possuem dúvidas sobre a decisão de investir no atendimento, você precisa ler...
fabiojmpessoa
10 de ago. de 20223 min de leitura
192 visualizações
0 comentário

Quem cuida do seu atendimento?
Nove em cada 10 pessoas que ouvirem esta pergunta vão responder de maneira equivocada. Aí você logo pensa: deve ser uma daquelas...
fabiojmpessoa
27 de jul. de 20223 min de leitura
268 visualizações
0 comentário


2 segredos que você não sabe sobre atendimento
Existem muitos negócios atuando de forma arriscada por medo. Esta afirmativa não é contraditória! A grande maioria dos empreendedores que...
fabiojmpessoa
20 de jul. de 20223 min de leitura
293 visualizações
0 comentário

5 coisas que os clientes detestam durante o atendimento
Uma das melhores formas de melhorar o atendimento é se colocar no lugar do cliente. Ao fazer isso podemos encontrar pontos que ele...
fabiojmpessoa
29 de jun. de 20223 min de leitura
730 visualizações
0 comentário


NÃO FAÇA ISSO COM O SEU CLIENTE
Dia desses estava fazendo uma caminhada matinal. De repente comecei a ouvir uma música em alto volume. De início não consegui identificar...
fabiojmpessoa
24 de mai. de 20223 min de leitura
182 visualizações
0 comentário

Como criar uma ferramenta de avaliação de maneira rápida e simples!
Alguém certamente te disse que o atendimento precisa ser avaliado constantemente. E talvez, a mesma pessoa que afirmou isso, acrescentou...
fabiojmpessoa
17 de mai. de 20223 min de leitura
209 visualizações
0 comentário

Alerta: Não erre para avaliar o atendimento!
Alguns negócios pecam por não avaliar o atendimento. Outros pecam por usar a ferramenta inadequada. Não existe meio termo quando o...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20223 min de leitura
60 visualizações
0 comentário


Atendimento: o caminho para o sucesso
Antes da Pandemia de corona vírus uma campanha havia começado e se fortaleceu. Apoiar comércio e empreendedores locais virou uma bandeira...
fabiojmpessoa
5 de abr. de 20223 min de leitura
179 visualizações
0 comentário

O segredo do bom atendimento
Cliente decidido é bom demais: sabe o que quer, quanto quer pagar e como vai comprar o que deseja! Nada pode mudar um cenário positivo...
fabiojmpessoa
29 de mar. de 20224 min de leitura
522 visualizações
0 comentário

O Segredo revelado sobre o Atendimento para Serviços
Que o atendimento é diferente quando você vende produto ou serviço você já sabe, não é? Se ainda não foi alertado a respeito, nós vamos...
fabiojmpessoa
14 de fev. de 20223 min de leitura
261 visualizações
0 comentário


7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
13 de dez. de 20213 min de leitura
329 visualizações
0 comentário


ATENDIMENTO DURANTE A PANDEMIA
Com mais de um ano de pandemia declarada no Brasil, não há como não falar em crise. Todos os segmentos foram diretamente afetados por...
fabiojmpessoa
19 de abr. de 20213 min de leitura
126 visualizações
0 comentário


Por que ignorar o atendimento vai te custar caro
Era um daqueles sábados corridos. Saí de casa perto da hora do almoço com minhas duas crianças no banco de trás do carro. Íamos buscar...
fabiojmpessoa
11 de nov. de 20203 min de leitura
35 visualizações
0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page