top of page
Buscar


O negócio mais afetado pelo atendimento
É muito comum ouvir gestores e empreendedores contando vantagens para gerar inveja na concorrência. Muitos afirmam que seus negócios não...
fabiojmpessoa
27 de nov. de 20233 min de leitura
23 visualizações
0 comentário


Não minta para o seu cliente
A mentira tem “pernas curtas”! É um dito popular antigo e extremamente valioso para toda a vida! Por que seria diferente nos negócios? A...
fabiojmpessoa
19 de out. de 20223 min de leitura
139 visualizações
0 comentário


10 dicas para lidar com uma reclamação registrada na internet
Suponha que o seu atendimento foi parar na internet. Alguém entendeu que teve uma experiência negativa e resolveu compartilhar sua...
fabiojmpessoa
21 de set. de 20222 min de leitura
164 visualizações
0 comentário

10 atitudes que causam estresse ao cliente
Por aqui você sempre será aconselhado a saber o que fazer para evitar problemas. Porém, uma das formas de entender como evitar o erro é...
fabiojmpessoa
8 de set. de 20223 min de leitura
587 visualizações
0 comentário

Cliente Oculto: o que é?
Já escrevi aqui que a avaliação do atendimento pode e deve contar com várias ferramentas e métodos. Existe uma modalidade que realiza uma...
fabiojmpessoa
24 de ago. de 20223 min de leitura
130 visualizações
0 comentário

Quem cuida do seu atendimento?
Nove em cada 10 pessoas que ouvirem esta pergunta vão responder de maneira equivocada. Aí você logo pensa: deve ser uma daquelas...
fabiojmpessoa
27 de jul. de 20223 min de leitura
268 visualizações
0 comentário

A prova de que você pode assumir o controle do seu atendimento
Os atrasos geralmente são gatilhos de reclamação e de insatisfação por parte dos clientes. Eles ocorrem com maior frequência na prestação...
fabiojmpessoa
13 de jul. de 20223 min de leitura
178 visualizações
0 comentário

5 coisas que os clientes detestam durante o atendimento
Uma das melhores formas de melhorar o atendimento é se colocar no lugar do cliente. Ao fazer isso podemos encontrar pontos que ele...
fabiojmpessoa
29 de jun. de 20223 min de leitura
730 visualizações
0 comentário

Aquilo que você precisa saber sobre avaliação do atendimento
Tem uma série de livros e materiais afirmando que você tem que avaliar o seu atendimento. Mas a grande maioria destes conselhos não te dá...
fabiojmpessoa
14 de jun. de 20223 min de leitura
137 visualizações
0 comentário


NÃO FAÇA ISSO COM O SEU CLIENTE
Dia desses estava fazendo uma caminhada matinal. De repente comecei a ouvir uma música em alto volume. De início não consegui identificar...
fabiojmpessoa
24 de mai. de 20223 min de leitura
182 visualizações
0 comentário

Alerta: Não erre para avaliar o atendimento!
Alguns negócios pecam por não avaliar o atendimento. Outros pecam por usar a ferramenta inadequada. Não existe meio termo quando o...
fabiojmpessoa
26 de abr. de 20223 min de leitura
60 visualizações
0 comentário

ATENDER BEM OU TRATAR BEM?
Já escrevi por aqui que o atendimento é cheio de mitos. E num deles, a crença é de que a boa educação qualifica e segura uma relação...
fabiojmpessoa
21 de mar. de 20223 min de leitura
670 visualizações
0 comentário

5 FORMAS DE MELHORAR SEU MODO DE ATENDER
Para o empreendedor e atendente preparado, tudo é ferramenta para modificar o atendimento para melhor. Há no marketing o que se conhece...
fabiojmpessoa
7 de mar. de 20223 min de leitura
517 visualizações
0 comentário


10 DICAS PARA RESOLVER PROBLEMAS NO ATENDIMENTO
Todos trabalhamos para fazer as coisas direito, mas em algum momento algo vai dar errado. Um produto não vai funcionar como deveria; O...
fabiojmpessoa
7 de fev. de 20223 min de leitura
261 visualizações
0 comentário


10 COISAS QUE VOCÊ NÃO DEVE FAZER DURANTE O ATENDIMENTO!!!
Você já se sentiu envergonhado ao presenciar funcionários brigando na frente dos clientes? E aquele comentário desnecessário do...
fabiojmpessoa
10 de jan. de 20223 min de leitura
380 visualizações
0 comentário


7 ATITUDES DO ATENDIMENTO DE EXCELÊNCIA
Chama o Carlão! Essa é a “frase mágica” usada pelos atendentes daquele lugar. Toda vez que o cliente reclama ou quando surge um problema,...
fabiojmpessoa
13 de dez. de 20213 min de leitura
329 visualizações
0 comentário

Atendimento Perdido
A pandemia de Covid19 provocou uma mudança brusca em algumas empresas. Do dia para a noite, quem não começou as vendas pela...
fabiojmpessoa
13 de set. de 20213 min de leitura
59 visualizações
0 comentário


EXISTE CLIENTE ABUSADO?
Sempre digo que o cliente é rei! Esse até foi o tema do último texto, você leu? Caso não tenha lido, vale a pena investir menos de 4...
fabiojmpessoa
2 de ago. de 20214 min de leitura
105 visualizações
0 comentário


O CLIENTE É REI!
Sempre termino vídeos e palestras com o bordão: “o cliente é rei”! Às vezes recebo críticas por usar esta frase e outros, sempre a...
fabiojmpessoa
26 de jul. de 20213 min de leitura
230 visualizações
0 comentário


COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
fabiojmpessoa
19 de jul. de 20214 min de leitura
316 visualizações
0 comentário
CONTATO
Rua Castelo de Évora, 695, casa 1.
Belo Horizonte, Minas Gerais.
BRASIL
Início: Contato
bottom of page