O QUE O CLIENTE QUER?
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Responda pra você mesmo: você tem se preocupado verdadeiramente com o que o seu cliente quer? Esta reflexão é mais importante do que os...
fabiojmpessoa
1 de nov. de 20213 min de leitura
5 formas SIMPLES de melhorar o ATENDIMENTO
Quando me perguntam se eu acho simples atender bem, a resposta é direta: não! Mas com dedicação é possível simplificar as coisas! Separei...
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fabiojmpessoa
25 de out. de 20213 min de leitura
Como a tecnologia pode destruir o atendimento
Da forma como eu critico a tecnologia muitos acabam pensando que sou contra. Esclareço que não. Há vários momentos onde a tecnologia se...
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fabiojmpessoa
18 de out. de 20213 min de leitura
SÓ O ATENDIMENTO NÃO SUSTENTA
Venho sempre escrevendo aqui que o atendimento ao cliente é muito importante para qualquer negócio. Da mesma forma exponho que o...
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fabiojmpessoa
12 de out. de 20213 min de leitura
BRINCANDO DE ATENDER
Costumo sempre dizer que é preciso muito conhecimento sobre o que se vende para conseguir excelência no atendimento. Não chega a ser uma...
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fabiojmpessoa
4 de out. de 20213 min de leitura
O segredo não revelado sobre atender bem
Com a modernização dos canais de atendimento, há uma parcela dos clientes que, simplesmente, não terá garantias sobre sua experiência. Os...
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fabiojmpessoa
27 de set. de 20213 min de leitura
SORVETE AMARGO: uma experiência de atendimento
Estávamos em férias! Poucas coisas podem estragar momentos em que você está sem agenda pra cumprir. No restaurante terminávamos o almoço....
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fabiojmpessoa
20 de set. de 20213 min de leitura
ATENDIMENTO ORGÂNICO, TRANSPARENTE E JUSTO
A falta de uma gestão padronizada para o atendimento provoca situações inusitadas. A sensação é a de que como clientes, estamos numa...
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fabiojmpessoa
13 de set. de 20213 min de leitura
Atendimento Perdido
A pandemia de Covid19 provocou uma mudança brusca em algumas empresas. Do dia para a noite, quem não começou as vendas pela...
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fabiojmpessoa
6 de set. de 20213 min de leitura
O Atendimento que não se vê!
Os problemas no atendimento são tantos que a frequência de experiências negativas é interminável. E isso não acontece somente com o...
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fabiojmpessoa
30 de ago. de 20213 min de leitura
QUANDO PARAR DE QUALIFICAR O ATENDIMENTO?
Já escrevi aqui que o medo do custo é o maior entrave para a qualificação do atendimento de um negócio ou projeto. E expliquei que isso...
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fabiojmpessoa
23 de ago. de 20213 min de leitura
Revolucione o seu atendimento usando o Google!
Certo dia um empreendedor me procurou completamente aflito! Ele havia descoberto que o atendimento de sua empresa estava sendo criticado...
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fabiojmpessoa
16 de ago. de 20213 min de leitura
QUAL É O MELHOR CLIENTE?
Esta pergunta me veio à cabeça depois que fui preterido como cliente outro dia. Quem nunca se sentiu mal ou decepcionado por causa de um...
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fabiojmpessoa
9 de ago. de 20212 min de leitura
CLIENTE INOPORTUNO: o que é isso?
Na semana passada escrevi aqui sobre os clientes abusados. Usei até um exemplo real para ilustrar um dos vários casos que já presenciei e...
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fabiojmpessoa
2 de ago. de 20214 min de leitura
EXISTE CLIENTE ABUSADO?
Sempre digo que o cliente é rei! Esse até foi o tema do último texto, você leu? Caso não tenha lido, vale a pena investir menos de 4...
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fabiojmpessoa
26 de jul. de 20213 min de leitura
O CLIENTE É REI!
Sempre termino vídeos e palestras com o bordão: “o cliente é rei”! Às vezes recebo críticas por usar esta frase e outros, sempre a...
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fabiojmpessoa
19 de jul. de 20214 min de leitura
COMO HUMANIZAR O ATENDIMENTO?
Muitas publicações e palestras falam muito da humanização do atendimento, mas poucos explicam claramente o que é isso. Vejo menos ainda...
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fabiojmpessoa
12 de jul. de 20213 min de leitura
7 Sinais de que seu Atendimento vai mal!
Muitos empreendedores quebram a cabeça, perdem tempo e até dinheiro tentando entender se estão se relacionando bem com seus clientes....
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fabiojmpessoa
5 de jul. de 20213 min de leitura
CLIENTE NÃO QUER PREÇO!
Dois casos diferentes que aconteceram comigo comprovam que o cliente não procura por preço. Primeiro vou relatar e depois entro com as...
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fabiojmpessoa
28 de jun. de 20213 min de leitura
Como usar o treinamento para melhorar o atendimento
O senso comum é um desestímulo ao desenvolvimento do atendimento. Isso porque entrega soluções sem antes compreender se estas realmente...
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