top of page
Buscar
  • fabiojmpessoa

Quanto custa para melhorar o atendimento?

Atualizado: 15 de dez. de 2023


Se você é daqueles que deixa o cano estourar para só depois chamar o profissional pra arrumar, vai sair caro! Mas se prefere a boa e velha prevenção, tende a fazer investimentos modestos e conseguir resultados animadores. Caro mesmo é o resultado de um atendimento ruim! Já leu o texto que fiz sobre este tema? Se quiser dar um pulo lá agora pra espiar é só clicar aqui.


Também fiz um texto que explica melhor o processo de como melhorar a qualidade do atendimento da sua empresa e sugiro que você dê uma lida pra entender o que pode fazer. Neste momento eu quero mesmo é te explicar as possibilidades que você tem para começar agora a atualizar sua equipe e evitar problemas. Começando do começo e pela ordem de grandeza.


Se a sua empresa percebeu que o atendimento não vai bem e quer começar a trabalhar o assunto, o primeiro passo pode ser uma palestra. É possível abordar somente a temática do atendimento ou correlacionar com temas motivacionais, espírito de equipe. O fato é que cutucar o ambiente com o tema pode fazer com que muitos se movimentem para ajudar a melhorar.


Mas existem casos em que a empresa sente que o atendimento não está legal, mas não tem certeza. Quando isso ocorrer eu indico a avaliação do cliente oculto para começar. Sim, avaliar o “momento da verdade” pode ser um bom começo para uma intervenção caso este seja necessária. Convém observar que somente a avaliação externa não é suficiente para um diagnóstico completo da qualidade no atendimento.


Uma intervenção um pouco mais profunda pode ser adquirida por meio de uma oficina de atendimento. Esta é uma modalidade personalizada que desenvolvi para ajudar empresas pequenas e médias. De forma construtiva e participativa são identificados e trabalhados os problemas. A empresa e sua equipe são os protagonistas da mudança mediada pelo consultor especializado.


Quando a empresa já sabe seus pontos fracos e deseja trabalhar assuntos específicos, são indicados os treinamentos. Nesta modalidade o foco é eliminar os problemas conhecidos, renovando meios e métodos de trabalho. Mesmo sendo uma intervenção pontual, tende a ser casada com objetivos e estratégias da empresa. Portanto, não é uma ação para ser empreendida por qualquer um e de qualquer jeito.


Em alguns casos existe a necessidade de remodelar ou construir por completo a política de atendimento. Este último caso é uma transformação que demanda tempo e mais dinheiro. De longe é a ação mais dispendiosa para qualificar o atendimento. Não atoa falei no começo sobre a importância da prevenção. Quem sabe para onde quer ir e segue a rota planejada, vai ter que lidar com pequenos problemas se eles aparecerem.


Os que começam uma caminhada sem destino e sem planejamento, estão sujeitos a problemas de todas as ordens e tamanhos. Se você quer resultados assertivos e duradouros eu não sugiro que você trabalhe o atendimento. AFIRMO QUE VOCÊ PRECISA DAR ATENÇÃO À QUALIDADE NO ATENDIMENTO! Ela é fundamental para o sucesso do seu negócio! Quando trabalhada de forma constante não é um investimento caro e tende a lhe trazer retornos importantes.


Quer saber mais sobre como posso te ajudar? Faça contato agora mesmo ou solicite o DIAGNÓSTICO GRATUITO do atendimento do seu negócio. Talvez você esteja perdendo tempo e dinheiro só por pensar que vai ter que fazer dívida pra melhorar a abordagem de sua equipe! Deixa de onda e se liga no que coloquei acima: o diagnóstico é gratuito! Se quiser mais conteúdo sem custo, solicite agora o Guia Prático A ARTE DE BEM ATENDER. Até mais ver!!!



23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page